Objetivo

Objetivo
Descrever a agenda de viagem dos motociclistas Sandro, Wagner e Guaraci ao Deserto do Atacama no Chile, saindo do Rio de Janeiro em 27/11/2010 com previsão de retorno entre 20-22/12/2010, desde os preparativos até sua conclusão.
Inicialmente realizaremos algumas viagens locais, que também registraremos, para verificação dos desgastes físicos e dos equipamentos.

Pensamento
Nada é mais forte que o coração e o companherismo de um motociclista, porque ele é forjado no calor do asfalto, no frio do vento e na àgua da chuva (autor desconhecido).

Magrela, Formigão e Gordarela fazendo pose.

Magrela, Formigão e Gordarela fazendo pose.
As motos Magrela, Formigão e Gordarela fazendo pose no deserto.

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Resumo da opera!!


Galera,

Estamos bem, ja chegamos ao hotel em Cordoba e as motos estão na oficina para receber bons tratos.

O saco de escrever é inexistente (desculpem por isso) e o Guaraci ja preparou um testamento de milionario hehehe contando tudo e que sera postado mais tarde.

Para resumir o problema estava muito dificil arrastar meus quase 500 kg sobre 2 rodas (moto+eu+garaupa+malas para 3 meses na Siberia) e depois de muitos quase tombos eu tombei a moto praticamente parado pois ela afundou numa parte fofa da estrada de ripio. Mesmo levantando ela em menos de 2 minutos passou oleo do motor para o cilindro dando calço hidraulico (quem não conhece procure no google o que é hehehe). Bastava uma chave de vela e problema resolvido mas o esperto aqui não levou a dita cuja. Ficamos a 4500 metros de altitude com a moto ao lado de uma geleira enquanto o Guaraci foi pedir ajuda. Ele encontrou uma pickup da obra da estrada que veio nos buscar. Fui puxado por uns 60 ou mais km por estradas de ripio ate a cidade. No dia seguinte conseguimos um mecanico que abre aos domingos e o cara não tinha a chave, mas como mecanico de interior e phoda mesmo ele fabricou uma chave de vela. Voltamos a moto com a chave que agora faz parte do kit de ferramentas de bordo e em 2 minutos ela estava funcionando. Voltei aos velhos tempos de mecanico, diagnostico correto e procedimento adequado = veiculo funcionando novamente hehehe.

Vou comer uma pizza agora e amanhã contamos os detalhes como ser arrastado pela pickup por 3 vezes pois os caras nao viram que eu cai atras deles hehehe. É bom dizer que estou sem nenhum arranhão, antes que o sindicato das mães desesperadas faça um piquete aqui na porta do hotel e impeça o resto da viagem ahahahahahahahahahahaha.

Em tempo: Magrão, voce nao imagina como eu queria estar numa Honda, especialmente numa CRF hehehe.

Abracos,

Sandro.

2 comentários:

  1. Nossa que felicidade ver vocês novamente aqui no blog,só quem ama muito se desespera, e o pior só pensa bobagem.Mas como creio muito em DEUS, ELE , mais uma vez deu prova do SEU grande amor por nós.estou super feliz, porque só quero que vocês aproveitem, e se divirtam.
    Mil beijos de felicidade, com amor de de tudo.
    Maria Teresa

    ResponderExcluir
  2. É, meu irmão, que falta faz uns cravinhos no pneu dianteiro, ahahaha
    E o Guará já começou a zuar, dizendo que seu curso de tombo ele ficou reprovado, ahahaha
    Voltem em paz e deixe os tombos para nossas trilhas,
    Abs,

    ResponderExcluir