Objetivo

Objetivo
Descrever a agenda de viagem dos motociclistas Sandro, Wagner e Guaraci ao Deserto do Atacama no Chile, saindo do Rio de Janeiro em 27/11/2010 com previsão de retorno entre 20-22/12/2010, desde os preparativos até sua conclusão.
Inicialmente realizaremos algumas viagens locais, que também registraremos, para verificação dos desgastes físicos e dos equipamentos.

Pensamento
Nada é mais forte que o coração e o companherismo de um motociclista, porque ele é forjado no calor do asfalto, no frio do vento e na àgua da chuva (autor desconhecido).

Magrela, Formigão e Gordarela fazendo pose.

Magrela, Formigão e Gordarela fazendo pose.
As motos Magrela, Formigão e Gordarela fazendo pose no deserto.

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

postagem do Guaraci dos dia 08

Viagem de San Pedro de Atacama até Antofagasta, bem tranquila,,,, Dava pena ver o Sandro andando a 100 km/h.... dentro do limite de velocidade daqui. Se passar, não só da multa como dá cadeia e apreensão das motos/carros.
Como não tenho mais nada para dizer... vou colocar algumas fotos adiante... de ontem e de hoje.
1a. foto. eu  no oceano pacifico 15 minutos atrás.
2a. foto. eu na praca principal de Antofagasta
3a. foto. indo de San Pedro para Antofagasta
4a. foto. Motos, sem motor, que alugamos ontem... quase morri pedalando 3 km
5a. foto. o quarto aqui em Antofagasta
6a. foto. eu no alto do Pukara Kipor, ontem, com San Pedro de Atacama e o vulcao Lincacabur ao fundo (ainda vivo e sem lingua... deixei na subida pedalando)
7a. foto. idem









por hoje é só e até amanha em La Serena. Abraço a todos.

Colocando isso em dia. Post do Sandro.


É muito dificil escrever depois do Guaraci, ele resume a coisa de forma perfeita e com muita graça.

Eu não tive muito tempo para escrever porque fiz passeios todos os dias de manhã e de tarde. Eu gostei bastante de alguns e menos de outros, na verdade a distancia para algumas atrações enche o saco e dormir na van em estradas de terra não é muito agradavel.

Hoje saimos de San Pedro e chegamos logo após o almoço a Antofagasta, foi um enorme teste de paciência andar a 100 km/h em retas interminaveis com a mesma paisagem de deserto até encontrar o oceano. A cidade não é muito grande nem muito bonita, o que chama a atenção é a enorme favela no morro que da para ver da cidade toda. Visitamos um shopping legal e depois de comer uma pizza estamos descansando no hotel. O Guaraci fez questão de molhar os pés no Pacifico o que foi devidamente fotografado.
Amanhã vamos emendar 2 dias em 1 para ficar um dia em La Serena onde vamos visitar uma ilha com golfinhos e etc.

Abraços,

Sandro.