Objetivo

Objetivo
Descrever a agenda de viagem dos motociclistas Sandro, Wagner e Guaraci ao Deserto do Atacama no Chile, saindo do Rio de Janeiro em 27/11/2010 com previsão de retorno entre 20-22/12/2010, desde os preparativos até sua conclusão.
Inicialmente realizaremos algumas viagens locais, que também registraremos, para verificação dos desgastes físicos e dos equipamentos.

Pensamento
Nada é mais forte que o coração e o companherismo de um motociclista, porque ele é forjado no calor do asfalto, no frio do vento e na àgua da chuva (autor desconhecido).

Magrela, Formigão e Gordarela fazendo pose.

Magrela, Formigão e Gordarela fazendo pose.
As motos Magrela, Formigão e Gordarela fazendo pose no deserto.

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Postagem do Guaraci - dia 07

Hoje é o último dia aqui em San Pedro de Atacama. Amanhã de manhã, iremos para Antofagasta (aquele link no blog que diz onde estamos, só ativamos quando estamos em movimento). Aqui no Chile se ultrapassar da velocidade limite autorizada eles prendem o carro/moto e ainda prendem o condutor se a velocidade for muito maior.
Hoje fizemos atividades mais "light". Alugamos bicicletas e fomos até Pukara do Kitor (uma fortaleza de 1.575 para defesa dos Incas contra os europeus que estavam atrás de ouro). Na verdade existem 2 caminhos lá. A fortaleza e o Mirador. Fomos ao Mirador, de onde se vê todo San Pedro e a tal fortaleza que fica mais abaixo. Da pousada até lá são só 3 km e andamos 1.600 metros subindo a pé. Haja coração... minha lingua eu perdi no meio do caminho (San Pedro está a 2.000 m.s.n.m). Iamos em outros lugares  de bicicleta (+ 12km) mas "arregamos"  devido ao cansaço.
Fomos aqui na feirinha da praça (só tem uma) comprar uns "souvenirs" e almoçamos em um restaurante, na praca mesmo.
1ªfoto  - Igreja daquele cidade maior do que São Paulo.
2ªfoto  - Quase a cidade toda ao fundo. Eu estou na avenida principal rsrsrsr.
3ªfoto  - Os geysers e fumarolas.
4ªfoto  - Mais geysers.
5ªfoto  - Euzinho curtindo uma fumarolazinha heheheh.
6ªfoto  - Onde almoçamos na volta. Pode-se ver na estrada o restaurante onde almoçamos... é um luxo só.
7ªfoto  - Eu apreciando as "galinhas", lhamas, vicunhas e outros.
9ªfoto  - Nossa pousada onde se vê ao fundo, nossos quartos e em primeiro plano a Gordarela e o Formigão descansando.
10ªfoto  - Paradas na entrada da cidade onde tem a alfandega e aduana.









"Peguei" todas as fotos que o Sandro tirou e coloquei no meu pendrive (+ de 2.000). Agora estou embananado para escolher quais colocar aqui. Para não ficar em branco... ai vão algumas. Pelas descrições dos dias anteriores, tentem descobrir de onde são hehehehe.
Abraços a todos.
Se em Antofagasta conseguir internet, descrevo o trajeto e as novidades.