Objetivo

Objetivo
Descrever a agenda de viagem dos motociclistas Sandro, Wagner e Guaraci ao Deserto do Atacama no Chile, saindo do Rio de Janeiro em 27/11/2010 com previsão de retorno entre 20-22/12/2010, desde os preparativos até sua conclusão.
Inicialmente realizaremos algumas viagens locais, que também registraremos, para verificação dos desgastes físicos e dos equipamentos.

Pensamento
Nada é mais forte que o coração e o companherismo de um motociclista, porque ele é forjado no calor do asfalto, no frio do vento e na àgua da chuva (autor desconhecido).

Magrela, Formigão e Gordarela fazendo pose.

Magrela, Formigão e Gordarela fazendo pose.
As motos Magrela, Formigão e Gordarela fazendo pose no deserto.

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Postagem Guaraci - 14-15-16-17

Creio que a descricao desses dias, seja chatinha, mas para concluir,vamos lá. Em casa, outro dia, com mais tempo e calma, tentarei melhorar as informacoes e incluir fotos.
Dia 14:
Ficamos em Cordoba onde deixamos nossas motos na concessionaria BMW. A minha para revisao dos 10.000km a do Sandro para recuperar a outra metade dela que ficou lá no rípio (rsrsrs). Ficamos hospedados em um apart-hotel bem em frente aos bares dos estudantes, pois tem uma faculdade bem ao lado do hotel. Pegamos as motos as 17:00h. Nao é que depois de lavada, tinha mesmo uma moto debaixo daquela sujeirada. Quase que mando embrulhar e despachar ela para nao sujar de novo. Comemos pizza e cerveja Quilmes e fomos para o berço. Pois tinhamos rodado 787km.
No dia seguinte acordamos as 06:00hs e colocamos o pé na estrada.
Dia 15:
Iamos ficar em Colon (planejamento inicial), mas, entramos Uruguai a dentro sem um tostao (nao achamos nenhuma casa de cambio - só pilantras na fronteira querendo se aproveitar desses coitadinhos, querendo fazer cambio com os valores deles). Usamos dolares e cartao de credito (aceito em alguns hoteis e postos de gasolina). Acabamos dormindo em um hotel em Tacuarembo (sempre foi meu sonho ir visitar Tacuarembo no Uruguai - só decorei o nome porque anotei). Jantamos no proprio hotel e fomos para o bercinho. Nesse dia só rodamos 926km.
Dia 16:
Saimos do Uruguai e fomos parar em Concordia, já no Brasil. Sem muitas novidades. Nesse dia rodamos 690km.
Dia 17:
Hoje, na ansiedade de chegar, rodamos 989km. Só nao fomos ate o Rio pois um integrante do grupo nao aguentou o tranco. Pegamos chuva durante quase todo o trajeto. Após passarmos por Sao Paulo a coisa ficou feia. Tivemos que parar debaixo de um viaduto, como quase todos os motoboys fazem para esperar a chuva diminuir. Nao dava para se ver 10 metros adiante. Enfim, paramos em Taubaté e estamos hospedados no hotel San Michel Palace, na beira da estrada. Muito bom e caro. Amanha concluiremos nossa jornada, pois tem gente querendo ver a moto de trilha nova. Fico devendo maiores detalhes e, naturalmente, as fotos.
Sem mais, obrigado a todos por participarem, torcerem por nós e espero que nao sejam loucos para nos imitar. Até a próxima viagem.... talvez até a lua.