Objetivo

Objetivo
Descrever a agenda de viagem dos motociclistas Sandro, Wagner e Guaraci ao Deserto do Atacama no Chile, saindo do Rio de Janeiro em 27/11/2010 com previsão de retorno entre 20-22/12/2010, desde os preparativos até sua conclusão.
Inicialmente realizaremos algumas viagens locais, que também registraremos, para verificação dos desgastes físicos e dos equipamentos.

Pensamento
Nada é mais forte que o coração e o companherismo de um motociclista, porque ele é forjado no calor do asfalto, no frio do vento e na àgua da chuva (autor desconhecido).

Magrela, Formigão e Gordarela fazendo pose.

Magrela, Formigão e Gordarela fazendo pose.
As motos Magrela, Formigão e Gordarela fazendo pose no deserto.

terça-feira, 30 de novembro de 2010

Postagem do Guaraci (início do 4º dia - são 05:40hs)

Como viram, pelo horário, o dia ontem foi "puxado"... atividade turistica total (sem moto). Por isso estou colocando alguma coisa agora no blog. O Sandro dá as impressões dele e eu as minhas. Quanto as fotos, podem aparecer em qualquer um desses comentários. Como tiramos poucas fotos, até o momento só 630 em HD, temos que selecionar, pois senão congestiona os links das concessionárias (Embratel, ...).

Ontem pela manhã: Itaipu. Estive aqui em 82, no final da obra, e achava grande - vi só por fora. Agora vendo tudo, inclusive por dentro, mudei minha opinião, para ser grande tem que diminuir muuuuuuuuiiiito... É gigantesco.
Olhem o tamanho do negócio (os funcionários, dentro da represa, trabalham de bicicleta para irem de um ponto ao outro)
Eu com um pé no Brasil e o outro no Paraguai (isso é que é elasticidade)


Em seguida fomos as cataratas fazer um "cruzeiro" de barco pelo rio, chamado circuito Macuco, que vai até debaixo de uma das quedas d'àgua (e eu, inocente, não sabia). O "comandante" do barco entra, literalmente, debaixo da desgraçada... molhamos até a alma (ops, a alma tinha pulado fora, antes). Só xinguei a mãe dele e seus parentes, até a 5ª geração. Parei na 5ª pois no computo geral, valeu a pena, pois vi um amigo nosso tomar o banho do mês (colocou o banho em dia)... Ele disse que agora, só em janeiro de 2011, se não pegar chuva até lá. rsrsrsrs
Olhem onde o "comandante" nos enfiou.



No final da tarde fomos até o "estrangeiro": Paraguay... Comparar com a rua da Alfandêga ou o Mercadão de Madureira no RJ é maldade... a rua da Alfândega ou o Mercadão são shopping de luxo perto daquilo lá. Como as lojas fecham as 15:30hs ficamos em um shopping que fechava mais tarde.... poucas lojas e poucas opções. Resumindo meus "guaranis" eles não viram.
Encerramos no Pizza Hut (sonho de alimentação daquele certo amigo do banho).
Bem, agora vou preparar o Formigão (amarrar a bagagem. Pobre, metido a besta, não tem bauleto, alforjes, etc. na moto... se vira no mochilão mesmo) e partir, lá pelas 08:00h, para Corrientes na Argentina (+- 650km)... no meio do caminho teremos, que fazer câmbio, alfândegas, colocar nafta nas motos e ir em frente. Se der acompanhem pelo GPS (que "xique"). Obrigado pelas msg de incentivo e proteção. Abração a todos.