Objetivo

Objetivo
Descrever a agenda de viagem dos motociclistas Sandro, Wagner e Guaraci ao Deserto do Atacama no Chile, saindo do Rio de Janeiro em 27/11/2010 com previsão de retorno entre 20-22/12/2010, desde os preparativos até sua conclusão.
Inicialmente realizaremos algumas viagens locais, que também registraremos, para verificação dos desgastes físicos e dos equipamentos.

Pensamento
Nada é mais forte que o coração e o companherismo de um motociclista, porque ele é forjado no calor do asfalto, no frio do vento e na àgua da chuva (autor desconhecido).

Magrela, Formigão e Gordarela fazendo pose.

Magrela, Formigão e Gordarela fazendo pose.
As motos Magrela, Formigão e Gordarela fazendo pose no deserto.

sábado, 4 de dezembro de 2010

Postagem do Guaraci dos dias 02-03 e 04

Dia 02
Sem muita novidade nesse dia.Fomos pegar a BMW do Sandro que estava na revisao dos 10.000km. Fomos ao shopping tentar comprar um GPS, sem sucesso. Solicitamos e comemos empanadas, regadas a cerveja Imperial na pousada, com os donos... até bem tarde.
Dia 03
Ai o bicho pegou. Saimos da pousada com muita chuva e subimos Tavi del Vale. Curva para todo lado (direito, esquerdo, prá cima e prá baixo).Teria sido legal se eu tivesse visto alguma coisa. Chovia, estava nublado e eu com a viseira e os óculos embassados... ia no cheiro. Para o Sandro foi mole, ele enxergava rsrsrsr
Atrás da gente, na foto, está o tal de Tavi del Vale, por onde passamos.

Lá no alto, do nada, bateu um frio desgraçado e, ao pararmos para umas fotos, nossa acompanhante deu xilique, pois seus dedos estavam duros de frio. Sr(a)s., eu vi o cão chupando manga. Depois da descida, voltou tudo ao normal, paisagens belissimas com sol e tudo. Lembram do vento que eu falei anteriormente, sobre andar de lado na moto, pois é, comparado ao que passei lá embaixo era brisa.... resumindo: iamos parar em Santiago del Estero e emendamos para Pumamarca, onde chegamos com mais chuva. Terminamos numa pousada, hoooooooooooooooooorível (como era só por uma noite encaramos). Como o dia começou com muita emoção, não poderia terminar melhor.
Olhem a entrada da linda pousada, bem em frente a praça principal na foto seguinte.


Ia esquecendo de comentar sobre as aulas teóricas de moto que o Sandro tinha me dado... agora ele mostrou, na prática, como cair para a direita e para a esquerda. Parou para tirar fotos em um monte de areia e o pé não deu.... resultado: chao. Só feriu o orgulho dele rsrsrsrs. Aliáis adivinhem o que o cara grita quando cai? :".... tira foto, tira foto, tira foto". Isso é que é um bom instrutor.


Dia 04
Subimos o Passo de Jama e passamos pelo deserto do Atacama. Vista lindissima. No alto do Passo ninguém sentiu nada, só que o cérebro fica meio alienado... cada parada e um sufoco para voltar para as motos (pernas pesadas). Enfim temos muito o que comentar mas estou usando a internet de uma loja que já vai fechar. 
Estamos todos bem aqui em San Pedro de Atacama, no Chile. Objetivo alcançado e Missao cumprida. 
Não deu para rever o texto... vai como está.






3 comentários:

  1. ESSE É MEU PAI . VALEU GUARA !!!!!!!!!!!
    CURTAM BASTANTE , VOCÊS MERECEM .
    AI SÓ TEM FERA !!!!!!!!!!!!!!!!.
    JUIZO NA VOLTA DUPLA DINÂMICA , TÔ NA AREA .

    ResponderExcluir
  2. Meus amores
    Estou acompanhando tudo, fico super feliz qunado vejo que já estão parados, em "terra firme" como disse ao Rodrigo ontem.
    Mil beijos e voltem da mesma forma com calma e parando bastante.
    Amo vocês.
    Maria Teresa

    ResponderExcluir