Objetivo

Objetivo
Descrever a agenda de viagem dos motociclistas Sandro, Wagner e Guaraci ao Deserto do Atacama no Chile, saindo do Rio de Janeiro em 27/11/2010 com previsão de retorno entre 20-22/12/2010, desde os preparativos até sua conclusão.
Inicialmente realizaremos algumas viagens locais, que também registraremos, para verificação dos desgastes físicos e dos equipamentos.

Pensamento
Nada é mais forte que o coração e o companherismo de um motociclista, porque ele é forjado no calor do asfalto, no frio do vento e na àgua da chuva (autor desconhecido).

Magrela, Formigão e Gordarela fazendo pose.

Magrela, Formigão e Gordarela fazendo pose.
As motos Magrela, Formigão e Gordarela fazendo pose no deserto.

sábado, 4 de dezembro de 2010

Enfim chegamos a San Pedro do Atacama !!! Post do Sandro.


Vamos lá, ontem saimos de Tucuman debaixo de chuva e passamos por uma estradinha linda que valeu a pena mesmo sem poder ver muita coisa. Passamos um frio danado, 11 graus no painel da moto parecem 11 graus negativos com o vento e a chuva. Este caminho é mais longo mas muito mais bonito que a estrada normal. Neste dia rolaram o primeiro e o segundo tombo da viagem, acho que estou ficando mais baixo ou a moto mais alta, parei na areia a beira da estrada e não consegui segurar o peso da gorda e lá fui ao chão, dificil foi levantar a maldita. Chegamos a Salta cedo demais e decidimos continuar ate Jujuy, chegando lá resolvemos ir um pouco mais adiante e dormimos em Purmamarca. Um vilarejo maravilhoso a 2200 m de altitude, conseguimos um "hotel" que assusta qualquer um. Por fora ele esta sendo construido ainda e por dentro os quartos estão prontos. Jantamos um belo peito de frango com arroz e purê que resolveu a fome.

Acordamos cedo e partimos para "o dia" da viagem, começamos a subir até 3 mil e pancada até chegarmos a Susques onde abastecemos. Fizemos a burocracia em Jama e curtimos um lanchinho no posto enquanto abasteciamos novamente. A estrada é fenomenal, com muitas curvas e visuais impressionantes passamos de 4700 metros de altitude no ponto mais alto, neste momento minha moto parecia ter metade da potência. Já passamos de 2 mil fotos, acho que umas mil foram tiradas hoje. Quando voltar vamos colocar todas em algum lugar na rede. Fiquei surpreso com o pouco frio, não desceu de 10 graus em nenhum momento e a altitude tambem não nos causou nenhum mal. Incrivel isso, todo mundo reclama e nós não sofremos nada, claro que rolou de ficar ofegante e com as mãos formigando mas ninguem precisou de oxigênio hehehe.

Estou na "Plaza" central da cidade usando a WIFI gratuita e experimentando uma Kunstmonn que vem a ser uma otima cerveja.

Amanhã vamos fazer uns passeios pela região e em 3 ou 4 dias começamos a volta.

Abraços,

Sandro.

2 comentários:

  1. FALAAAA SANDRÃO . AI SÓ TEM FERA !!!!!!!!
    CURTAM BASTANTE , VOCÊS MERECEM .
    JUIZO NA VOLTA DUPLA DINÂMICA , TÔ NA AREA.

    ABRAÇOS

    ResponderExcluir
  2. Oi meu filho querido
    Estou gostando do juízo na viagem, continue assim, com calma se vai ao longe.
    Mil beijos eu amo muito vocês.
    Mamãe

    ResponderExcluir