Objetivo

Objetivo
Descrever a agenda de viagem dos motociclistas Sandro, Wagner e Guaraci ao Deserto do Atacama no Chile, saindo do Rio de Janeiro em 27/11/2010 com previsão de retorno entre 20-22/12/2010, desde os preparativos até sua conclusão.
Inicialmente realizaremos algumas viagens locais, que também registraremos, para verificação dos desgastes físicos e dos equipamentos.

Pensamento
Nada é mais forte que o coração e o companherismo de um motociclista, porque ele é forjado no calor do asfalto, no frio do vento e na àgua da chuva (autor desconhecido).

Magrela, Formigão e Gordarela fazendo pose.

Magrela, Formigão e Gordarela fazendo pose.
As motos Magrela, Formigão e Gordarela fazendo pose no deserto.

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Ja perdi a conta dos dias Post do Sandro.


Já não sei mais que dia é hoje, estou em Tucuman esperando a moto ficar pronta da revisão dos 10 mil km que alias e feita em uma manhã e pela metade do preço do Brasil. Ao meio dia vou lá pegar ela e dar uma passadinha numa revenda da Husaberg para pegar umas encomendas e dai voltar a pousada para continuar descansando as costas na rede da varanda.

Deixa eu colocar a minha versão da viagem em dia, fomos ao Paraguai fazer umas comprinhas e como tudo estava fechado nos restou um shopping menor que as galerias de antigamente. Comprei um Ray Ban de fibra de carbono que eu procurava há um tempão por um precinho impublicavel, deve ser falso, mas pelo preço não poderia ser diferente hehehe. Achei o Paraguai sujo, bagunçado e horroroso. Parece aqueles paises de quinto mundo que vemos pela TV. A passagem pela ponte da amizade foi ridicula, ZERO de fiscalização na ida e na volta, o Fernandinho Beira Mar pode ir e vir 1000 vezes com uma mala cheia de pó e outra de armas e NADA vai acontecer. Simplesmente assustador saber que isso funciona assim.

Saimos do hotel em Foz rumo a Argentina, a saida do Brasil e 100% fiscalizada veiculo por veiculo e leva menos de 5 minutos sem nem descer da moto, funciona como um pedagio que se para na cabine e resolve tudo. Depois de atravessar a ponte chegamos a Argentina e o esquema se repetiu, 5 minutos para a imigração e menos de 1 minuto na alfandega, tudo sem descer da moto.

O dia continuou sem sustos por grandes e chatas retas ate que a primeira baixa aconteceu, meu Zumo 550 (GPS) faleceu sem aviso previo. Na parada seguinte tentei reanima-lo tirando a bateria e colocando de volta mas não teve jeito. Um cara acostumado a viver cercado de tecnologia sofre tendo que voltar ao mapa de papel (que levei por segurança) e as perguntas pelo caminho hehehe. Nas estradas não tem dificuldade, mas quando chega nas cidades é um inferno.

Já mencionei as enormes e chatas retas???? Cortamos um bela fatia da Argentina atraves dessas retinhas hehehe. Não posso falar das velocidades pois tem pais e filhos lendo, mas chegamos rapidinho a Corrientes. Hotel encontrado e saimos para uma cerveja, tomamos uma tal de Imperial que se mostrou a melhor cerveja que já provei. Jantamos a beira do rio e fomos dormir.

Partimos logo após um café da manhã de "mierda" já que nada funcionava no hotel, foi mais um dia de interminaveis retas. Não se vê uma unica elevação nesta parte da Argentina, tudo absolutamente plano e chato, novamente velocidades impublicaveis e chegamos a Tucuman que fica 160 km depois de Santiago Del Estero que era nosso objetivo para o dia. A unica parte legal da estrada foi um trechinho de menos de meia hora com uma unica faixa pavimentada e as laterais de ripio (terra batida com pedrinhas soltas), ao cruzar um veiculo tinhamos que sair do pavimento para o ripio e depois voltar. Em velocidades de 3 digitos isso é bastante interessante hehehe.

A chegada em Tucuman sem GPS foi complicada e muitas perguntas depois estavamos no caminho certo para a revenda BMW daqui quando avistei a Husaberg (marca sueca de motos de Enduro), uma parada rapida ja me acalmou hehehe e mais tarde passo lá para ver umas coisinhas.

Enfim, desculpem o texto longo, mas estou em dia com voces. Amanhã começa a parte legal da viagem com estradas de montanhas passando por Cafayate até Salta. Depois é só cruzar a Cordilheira para nosso destino San Pedro do Atacama.

O Guaraci esta me surpreendendo positivamente, para um "coroa" ele até que acompanha bem ahahahahahahahahahahahahahahaha.

Abracos,

Sandro.

3 comentários:

  1. Vamos trabalhar, que boa vida e essa?Ja deu tempo de sobra pra refrescar a cuca, hheheheheh

    ResponderExcluir
  2. Oi meu filho querido
    Muitas saudades!! espero que voltem logo, mas estou feliz porque sei que vcs também estão felizes e se divertindo.
    Continuem assim, com calma e devagar se vai ao longe.
    Que a viagem seja perfeita e bem divertida.
    Mil beijos para vocês com muito amor
    Mamãe

    ResponderExcluir
  3. Pessoal, espero que vc/s estejam fazendo uma boa TRIP, pelo jeito está tudo bem..... Vou acompanhar mais de "PERTO" a partir de agora.

    Tudo de bom !!!!

    Licio PAM

    ResponderExcluir