Objetivo

Objetivo
Descrever a agenda de viagem dos motociclistas Sandro, Wagner e Guaraci ao Deserto do Atacama no Chile, saindo do Rio de Janeiro em 27/11/2010 com previsão de retorno entre 20-22/12/2010, desde os preparativos até sua conclusão.
Inicialmente realizaremos algumas viagens locais, que também registraremos, para verificação dos desgastes físicos e dos equipamentos.

Pensamento
Nada é mais forte que o coração e o companherismo de um motociclista, porque ele é forjado no calor do asfalto, no frio do vento e na àgua da chuva (autor desconhecido).

Magrela, Formigão e Gordarela fazendo pose.

Magrela, Formigão e Gordarela fazendo pose.
As motos Magrela, Formigão e Gordarela fazendo pose no deserto.

domingo, 5 de dezembro de 2010

Postagem do Guaraci - dia 05

Vou tentar acrescentar, no final, o que me lembrar de mais coisas do dia em que chegamos (04).

Estou em uma loja da internet ao lado da pousada. O Sandro foi fazer outra excursão agora de tarde (Vale de La Luna). Não fui, jà vi muito deserto com pedras, sal e vulcões para um dia só.
De manhã fizemos excursão a Reserva Nacional de "Los Flamencos" e lagunas Miscanti e Miniques... com café da manha (desaiuno) e almoço (almozo) incluídos (antes não tivesse). Saimos as 06:00hs e chegamos às 15:00hs (aqui é uma hora a menos do que ai).
Achei o passeio fraco... depois de rodar quase 1 hora pelo deserto (onde se vê os vulcoes Miscanty, Miniques e Lincancabor o tempo todo) paramos na tal reserva, tivemos que pagar para avançar mais 200 metros e de onde se vê, mais de perto, meia duzia de galinhas e passarinhos cheios de nomes pomposos, como: Parina Grande, Flamenco Chileno e Parica Chica. Uma água fedorenta (que vem do degelo das neves das montanhas) onde os bichos tiram seus alimentos. Ai mesmo tomamos o café da manhã (muito do safado) e fomos para 4.200 metros acima do nível do mar ver as tais lagunas. O condutor fez algumas paradas para adaptação com a altura. Disse que já haviamos passado pelo Jama a 4.750 m.s.n.m sem problemas (quase).
Pagamos para entrar (eu paguei meia, não foi porque sou só bonito rsrsrsr) e vimos 2 enormes poças de água onde tinham algumas vicunhas, gaivota andina, .... Na volta, almocamos no Imperial Palace Coisa Nenhuma (um boteco de barro no meio do nada, bem perto de sei lá). Adivinhem o que foi o "rango" (como sempre acontece comigo). O 1º prato tinha um pedaço de urubu depenado boiando no meio de uma água com um gosto temperado bem estranho e o 2º prato foi um pedaço de cerro (tipo carne) com arroz.... (comi só o suficiente para sobreviver) hehehehe... O Sandro quase ganhou o fusca. Só nao ganhou porque não acertou da 1ª vez  do que era feita o suco que foi servido rsrsrs
Depois paramos em uma "cidade" chamada Toconao, também no meio do nada, com um campanário construído em 1.750 todo de barro e pedra. Dizem que na cidade tem uns, quase, trezentos habitantes... eu acho que vi uns 15 em toda cidade. O resto deveria estar em casa vendo o Faustao.
Na volta apareceu uma raposa (aqui chamam de zorro) no meio da estrada.... paramos e tiramos fotos... (ela fez até pose). De resto muitos burricos e vicunhas comendo ao lado da estrada.
Informacoes adicionais sobre o dia 04:
Quando chegamos aqui, logo adiante da placa em que estamos na foto de San Pedro de Atacama, estão a alfandega e a aduana chilena. Pedem tudo na aduana e o cara da alfandega era um brasileiro que mora aqui a 30 anos... tive que abrir a mochila... ele até que foi bem simpático.
Da alfandega/aduana argentina até aqui foram 165km de serra e o famoso deserto (Paço de Jama com 4.750 m.s.n.m), sem mais nada. É o deserto mais árido do mundo. Todas as estradas da Argentina e Chile, até o momento, são ótimas. A maioria, retas intermináveis.
Troquei US$ 400,00 e recebi 190.000 pesos chilenos... pensei que estava rico, que nada. Um refrigerante custa 750,00 pesos, 1 cerveja 2.500 pesos. Aqui tem-se que estar sempre bebendo alguma coisa (muito seco) e eu aproveito a deixa hehehehe .... e assim vai.
Beijos e abracos a todos que nos seguem.
e.t.:
1) As fotos vamos pegando aos pouquinhos (estão no laptop do Sandro). Já são mais de 2.000.
2) Amanhã faremos um excursão aos geises e lago térmico... depois passo mais informacoes. Só sei que para ver os geisers, teremos de acordar às 3 da madruga. Dizem que faz um frio de -5º ou -10º... seja o que Deus quiser, quem está no fogo é para se molhar rsrsrsrs

5 comentários:

  1. Oi
    Estou muito feliz em sentir como vc tb esta feliz.
    Eu estou aqui vendo o Faustão,hehehe, como vc faz.
    Ontem todos meus filhos , menos o Sandro que esta aí com vc, estavam doentes com febre etc.., minha netinha Isabela também.
    Então comemos em casa mesmo, mas foi um dia maravilhoso.
    Saudades de vcs.
    Mil beijos!! T.A.

    ResponderExcluir
  2. E isso ai Guara, parabens pela experiencia, tenho acompanhado seus relatos humorados. Seu compadre Eriberto.

    ResponderExcluir
  3. FALA GUARACI, CAPRICORNIANO DA MELHOR QUALIDADE. FLU CAMPEAO, MENGAO SE SAFOU> ESTOU MUITO FELIZ QUE TDO ESTEJA DANDO CERTO PRÁ VOCES. NA VOLTA VAMOS COMER UM FRANGUINHO PRA COMEMORAR ...ABRAÇOS DDP

    ResponderExcluir
  4. Nossa acontece de tudo quando eu saio dai.... vou descrever o dia de hoje (06) no blog... só papo furado, pois só voltamos a viajar na 4º feira .....

    ResponderExcluir
  5. FALA PAI ,
    NÃO TENHO NADA PARA ESCREVER MAIS ESTOU NA AREA.

    ABRAÇO

    ResponderExcluir