Objetivo

Objetivo
Descrever a agenda de viagem dos motociclistas Sandro, Wagner e Guaraci ao Deserto do Atacama no Chile, saindo do Rio de Janeiro em 27/11/2010 com previsão de retorno entre 20-22/12/2010, desde os preparativos até sua conclusão.
Inicialmente realizaremos algumas viagens locais, que também registraremos, para verificação dos desgastes físicos e dos equipamentos.

Pensamento
Nada é mais forte que o coração e o companherismo de um motociclista, porque ele é forjado no calor do asfalto, no frio do vento e na àgua da chuva (autor desconhecido).

Magrela, Formigão e Gordarela fazendo pose.

Magrela, Formigão e Gordarela fazendo pose.
As motos Magrela, Formigão e Gordarela fazendo pose no deserto.

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Postagem do Guaraci - dia 06

Vou enchendo linguiça aqui, pois o assunto é só excursoes pela área (de Van).
Como planejado saimos as 04:00hs. A van nos pegou e depois saiu catando gente da excursão para os Geiser, piscina térmica (do lado) e também a uma "grande" cidade chamada Machuca (tem 28 casas - eu contei do alto, uma igreijinha e quase 100 habitantes - um pouco maior do que São Paulo rsrsrsrs).
O motivo do horário é que os geiser emergem pela manhã e enfraquecem após o sol nascer (acho que alguém desliga o bicho). São centenas de buracos no chão saindo fumaça e/ou água quentíssima (ficam borbulhando e em algums momentos sobem jatos de água). Essas águas chegam por subterraneos até 4.000 metros de profundidade dos vulcões da Bolivia que fica a uns 10km de distância  (dá para se ver os vulcões). Dos buracos saem água quente (Geiser) ou fumaça (Fumarola), onde entramos no meio da fumaçarada e tiramos fotos. Quando chegamos a temperatura era de -4,5º e estavamos a 4.320 m.s.n.m. A medida que vamos chegando (subindo) sentimos desconforto na respiração (todo mundo sente). Realmente esta excursão valeu a pena. O troço é bonito de se ver. Em seguida, lá mesmo, o pessoal começou a tomar banho na piscina térmica com temperaturas entre 24º e 35º. Não tomei banho, porque não era o meu dia de banho e tinha muita roupa para tirar (fomos prevenidos, pois o frio é danado) e tinha que ser dentro da van.... muito trabalho. Só molhei os pés.
Bem, nesta parte da tarde o Sandro foi fazer outra excursão. Não fui porque já estou de deserto até na alma. Cada excursão se anda de van horas pelo deserto para chegar até a atração vendo lhamas, vicunhas, etc..... sem esquecer que tem que voltar. Todos vão e voltam batendo cabeça (sono e cansaco).
Um pouquinho de San Pedro de Atacama.
Eu no meio da rua, de noite.
 Loja para uso da internet.
 Prédio na praça principal.
 Mercadão (único). Galeria com lojinhas com souvenir.
 Amigos holandeses, que moram em São Paulo, em confraternização na última noite em San Pedro.
 Procissão noturna em homenagem a Virgem Maria (feriado no Chile). Os pontinhos na foto são mosquitos.
A cidade é bem rustica, todas as casas são de barro batido e tijolo, sem acabamento. As ruas, também, são de barro batido... parece cidade de filme de bang-bang no interior do México. Todas são térreas, não tem nada com 2º andar.
A aparência externa é essa que descrevi, porém por dentro, são bonitas. Restaurantes e bares simpáticos e interessantes. Aqui parece que só tem hostel, hoteis, restaurantes, casas de câmbio, lojinhas de souvenir e lojas vendendo excursões.
Vou esperar o Sandro voltar para fazermos a programação de amanhã... depois de amanhã nos mandamos para Antofagasta.
As fotos, assim que der coloco no blog.
Abração para todos.

4 comentários:

  1. Oie...estou lendo os post e vendo q a "brincadeira" ao menos está sendo divertida...dei mtas risadas...rs
    Pai, estou mto feliz por ver q esta viagem está te fazendo bem....vc merece. Eu te amo.
    Cuidadooooo e juizoooooooo!!! rs
    bjks Tati
    OBS: Ja passaram na tal mina?

    ResponderExcluir
  2. Guara, viu a mensagem de minha afilhada, estamos rezando para que Deus lhe proteja nessa aventura maravilhosa que pelos relatos, realmente esta sendo muito divertida. Paralelamente deixo minha benção para minha afilhada querida. Eriberto Ramos

    ResponderExcluir
  3. Boa...Guaraci, vejo que vcs estao aproveitando bem !!!

    ResponderExcluir
  4. Oi turma... grato pela forca... nao tenho escrito mais pela limitacao de tempo.... e internet.
    abracos a todos.

    ResponderExcluir