Objetivo

Objetivo
Descrever a agenda de viagem dos motociclistas Sandro, Wagner e Guaraci ao Deserto do Atacama no Chile, saindo do Rio de Janeiro em 27/11/2010 com previsão de retorno entre 20-22/12/2010, desde os preparativos até sua conclusão.
Inicialmente realizaremos algumas viagens locais, que também registraremos, para verificação dos desgastes físicos e dos equipamentos.

Pensamento
Nada é mais forte que o coração e o companherismo de um motociclista, porque ele é forjado no calor do asfalto, no frio do vento e na àgua da chuva (autor desconhecido).

Magrela, Formigão e Gordarela fazendo pose.

Magrela, Formigão e Gordarela fazendo pose.
As motos Magrela, Formigão e Gordarela fazendo pose no deserto.

domingo, 19 de dezembro de 2010

Postagem do Guaraci - Dia 18 - Missão cumprida

Finalmente, neste sábado, concluimos nosso missão com o trajeto de 319km entre Taubaté e Rio de Janeiro (após o pedágio da linha amarela). Neste trecho, nos desencontramos após o pedágio da Dutra, pois ele paga o pedágio, eu saio na frente e ele com sua possante me alcança em seguida. Só que o possante dele cansado, se rebelou e nao quis pegar (soltou um fio do motor de arranque) e ele ficou parado no pedágio tentando achar e resolver o problema. Tive que voltar alguns quilometros, sem sucesso de encontrá-lo. Retornei e segui viagem até nosso ponto final de encontro, onde ele apareceu uns 10 minutos depois, contando a façanha. Fotos final, abraços e despedidas.

No total, entre a saída e retorno ao Rio de Janeiro, rodando pelo Brasil, Argentina, Chile, Argentina, Uruguai e Brasil, novamente, foram quase 9.600km, com alguns sustos, frio, calor, altitude (falta de ar), poeira, chuva, RÍPIOS e extremo cansaço.

Parafraseando o poema Y-Juca-Pirama, posso dizer: "E a noite nas tabas, se alguém duvidava do que ele contava, tornava prudente: “Meninos, eu vi !”"

Recomendo a todos os insensatos, loucos e aventureiros de coração forte, a fazerem o mesmo trajeto e finalmente, registrarem suas aventuras, como:  MISSÃO CUMPRIDA.

p.s.: Assim que houver tempo disponível, principalmente após o descanso, tentarei melhorar os textos e incluir as melhores fotos da aventura.

Mais uma vez, a todos que nos acompanharam e nos deram força, agradecemos e aproveitamos a oportunidade para lhes enviar o nosso melhor abraço.

Até a próxima... quem sabe pilotar na lua ou marte, pois por aqui (agora dizendo) foi fácil.rsrsrsrsrs.

2 comentários:

  1. Cara Guaraci,

    Fico feliz em saber que todos estao bem e que curtiram muito a MISSAO.

    Aguardo para te encontrar e ver as fotos e ouvir as facanhas vividas nessa aventura!!!!

    Parabens a todos !!!!
    Licio Pam

    ResponderExcluir
  2. Obrigado amigo. Assim que passarem as festas vamos arrumar um jeito de nos encontrarmos para trocar umas figurinhas. Um abração à você e família. Boas entradas.

    ResponderExcluir